SOBRE NÓS
Idealizado por Bianca Alcantara e Ricardo Testoni, o Ponto de Cultura Dançar e Brilhar já transformou a vida de diversas pessoas. Oferecemos um ambiente seguro e acolhedor, onde os alunos participam de vivências culturais e educativas sobre questões cruciais da sociedade. Através da dança, uma arte poderosa que transcende palavras, estimulamos a criatividade, a imaginação, a expressão de sentimentos e a percepção do mundo ao redor.


Bianca Alcantara
Educadora física, coreógrafa e professora de cultura, Formada em Artes Visuais e pós-graduada em Treinamento Desportivo e língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
Possui conhecimento amplo em diversas áreas da Dança e das artes, atua como produtora cultural em diversos segmentos, obtendo projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura Federal na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, no Fundo Municipal de Cultura de Navegantes e em editais de apresentações artísticas de diversos municípios da região. Palestrante, também executa oficinas de composição coreográfica, workshop de dança educacional e orientação nas artes cênicas.
Atua em academias, empresas e estúdios, levando cultura, saúde e qualidade de vida para crianças jovens, adultos e idosos, respeitando as particularidades e contexto de cada indivíduo tornando desta forma seu método acessível.
Ricardo Ismael Testoni
Psicólogo, professor, palestrante, produtor e gestor cultural. É especialista no desenvolvimento de projetos culturais, ambientais, esportivos, sociais e habitacionais de interesse popular.
Atua na administração do Studio Bianca Alcantara e na produção dos projetos culturais realizados pelo Ponto de Cultura Dançar e Brilhar Cia de Dança.
Na gestão pública foi psicólogo da rede municipal de Navegantes e também coordenou o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social e o espaço cultural do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados de Navegantes, onde levou o equipamento a se tornar referência no sul do país, classificando o mesmo entre os trinta finalistas, nacionais, do Prêmio: Melhores Práticas de Gestão, desenvolvidas pela Caixa Econômica Federal.
Possui projetos aprovados junto aos antigos Ministérios da Cultura, Ministério das Cidades, Ministério da Infraestrutura e Ministério da Habitação e Bem Estar Social. Professor da rede Estadual de Educação também exerceu a função de Psicólogo no Centro de Direitos Humanos em Balneário Camboriú.
